quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Gravações

É com meu peito EXPLODINDO de alegria que eu posto aqui hoje...
Já estamos no SÉTIMO dia de gravação, só faltam TRÊS, e tudo que eu tenho pra falar é MUITO OBRIGADA, EQUIPE.
Ok, eu nunca dirigi um filme antes, eu não fazia idéia da magnitude da coisa, do tanto de problemas que nós podemos enfrentar, do controle que um diretor tem que ter, da cabeça que não pode sair do lugar, da motivação que não pode parar, do excesso de noção de cinematografia que não pode faltar... mas nada nesse mundo, absolutamente nada, tira a satisfação indescritível de um dia de trabalho bem feito. Nós ainda não terminamos de gravar... FATO. Mas eu já posso dizer com a boca cheia de orgulho que nosso filme vai ser um sucesso. E não é que eu estou cantando vitória antes da hora não... é que eu descobri que não é a experiência que vc tem ou o dinheiro envolvido ou as pessoas que vc conhece que fazem um filme... é amor pelo que vc faz, é um grupo de pessoas que trabalham na mesma sintonia e que acreditam no mesmo ideal, que botam fé no projeto, que lutam pra fazer que ele dê certo. Eu, a produção, a técnica e o elenco enfrentamos imprevistos gigantescos, encaramos todos eles e JUNTOS fizemos que tudo se resolvesse da melhor forma possível. Isso que é um trabalho bem feito, isso que faz do nosso filme um sucesso... é sucesso por todas as memórias que nós estamos construindo juntos, pelas amizades que nós estamos criando, pela experiência maravilhosa que é concretizar uma coisa que vc vem sonhando há tanto tempo... VALENTINA é um sucesso porque eu estou tendo a HONRA de trabalhar com pessoas que fazem dele assim, e simplesmente NÃO PODE SER DIFERENTE.
Já passamos pelo interior, gravamos no escuro e no meio de cavalos... já passamos pelo litoral, gravamos entre ondas e na presença de um mar de borrachudos... agora partimos pra fase 3 que é São Paulo, começando amanhã cedo. Agora de uma coisa eu tenho certeza, e acredito que eu tenho toda liberdade de falar assim... ninguém nesse mundo tem uma equipe tão boa quanto a minha. Com muito orgulho, muito obrigada.
E que venha os festivais.

2 comentários:

  1. Querida e já querida diretora, não sei se gosto mais dessse entusiasmo ou dessa dedicação ou do comprometimento ou da energia ou do coração e peito abertos ao risco ou da sintonia e intensidade de todos vocês...ou das outras qualidades todas...Bem, acho que é de tudo isso junto, é isso que tem sido encantado e motivado muito. Uma trabalheira deliciosa. Fico geliz em perceber que concordamos numa coisa: o humano mais que humano por trás de tudo isso é o que prevalece mesmo. Então, sigamos firmes e felizes! Um brinde! Bjs do Vilaronga!!

    ResponderExcluir
  2. Carol fico emocionada de lembrar das cenas, me arrepio com cada frase tua aqui e com cada coisa nova que fico sabendo que vcs superaram!!!! vcs já são mais que vencedores exatamente por essa força de vontade! fora o tanto que já tá excelente o trabalho de vcs, vai ficar melhooor ainda! mto boa sorte! sucesso! e no que precisar podem me gritar que a mina da claquete vai correndo!
    bjocas!!! BETA

    ResponderExcluir